domingo, 2 de março de 2014

Se gostasse de vento tinha ido para a Vela!

Sorridente... pela proximidade do final.
Hoje corri mais uma edição dos 20Km de Cascais. Este ano, devido a um erro da nova organização - HMS Sports, a prova teve um quilómetro extra. Não é de todo desejável este tipo de ocorrências mas, de qualquer forma, também não fez mal nenhum. Ou seja, acabou por ser uma meia maratona.

Ainda que não chovendo o dia estava ventoso. Quem conhece a zona do Guincho sabe que o vento é ali uma presença quase permanente, mas hoje revelava alguma intensidade mais.

Levava como objectivo para esta prova, correr a 3'50"/Km. Consegui cumprir até perto do Km 8. Mas, com o esforço acrescido causado pelo vento, a cerca de 500m do retorno acabei por descolar do grupo onde seguia facto esse que me trouxe ainda mais dificuldades. O ritmo ficou mais lento, mesmo com o vento nas costas e os últimos 4 Kms foram feitos de forma lenta e desinteressada, pois já não havia muito a retira dali.

Enfim, um treino que não correspondeu às minhas expectativas para esta fase da preparação. De todo, não estava preparado para enfrentar o vento e, para manter o ritmo que tinha definido. Andei acima das minhas possibilidades actuais e no fim notou-se. Não há milagres nestas coisas.

No final registo de 1h23'36" para os 21Km do percurso, 88º da geral e 15º do escalão.

A preparação vai continuar. Um dos objectivos principais desta época está a 15 semanas de distância.

Foto do João Luís Serôdio


3 comentários:

Unknown disse...

Nem sempre os treinos correm como estamos à espera.

No entanto, quando isso acontece há que levantar a cabeça e partir para o próximo treino, rumo ao objectivo.

Continuação de bons treinos,

Fernando Varela

Vitor Oliveira disse...

Eu também encarei a prova como um treino, mas não estava à espera que fosse tão dura em termos de percurso. O quilómetro extra, embora revele uma incompetência enorme por parte da organização, ainda foi um extra ao treino.

Bons treinos!

Sérgio Pontes disse...

Apesar de não "ter sido" o tempo desejado, não deixa de ser uma bela marca para essa distância