Sorridente... pela proximidade do final. |
Ainda que não chovendo o dia estava ventoso. Quem conhece a zona do Guincho sabe que o vento é ali uma presença quase permanente, mas hoje revelava alguma intensidade mais.
Levava como objectivo para esta prova, correr a 3'50"/Km. Consegui cumprir até perto do Km 8. Mas, com o esforço acrescido causado pelo vento, a cerca de 500m do retorno acabei por descolar do grupo onde seguia facto esse que me trouxe ainda mais dificuldades. O ritmo ficou mais lento, mesmo com o vento nas costas e os últimos 4 Kms foram feitos de forma lenta e desinteressada, pois já não havia muito a retira dali.
Enfim, um treino que não correspondeu às minhas expectativas para esta fase da preparação. De todo, não estava preparado para enfrentar o vento e, para manter o ritmo que tinha definido. Andei acima das minhas possibilidades actuais e no fim notou-se. Não há milagres nestas coisas.
No final registo de 1h23'36" para os 21Km do percurso, 88º da geral e 15º do escalão.
A preparação vai continuar. Um dos objectivos principais desta época está a 15 semanas de distância.
Foto do João Luís Serôdio
3 comentários:
Nem sempre os treinos correm como estamos à espera.
No entanto, quando isso acontece há que levantar a cabeça e partir para o próximo treino, rumo ao objectivo.
Continuação de bons treinos,
Fernando Varela
Eu também encarei a prova como um treino, mas não estava à espera que fosse tão dura em termos de percurso. O quilómetro extra, embora revele uma incompetência enorme por parte da organização, ainda foi um extra ao treino.
Bons treinos!
Apesar de não "ter sido" o tempo desejado, não deixa de ser uma bela marca para essa distância
Enviar um comentário