terça-feira, 25 de março de 2014

Desenferrujando a Transition!

Machado, Carmo, Serôdio... O Monteiro já havia passado
Literalmente! A Specialized Transition não rolava desde o Iberman. Havia, portanto, seis meses. Já se notavam resquícios de oxidação nas manetas de travão que impediam o seu pleno funcionamento. Portanto, nada melhor que arranjar um trajecto óptimo para as suas características de roladora e fazer Évora-Cacilhas com o grupo da minha equipa de Triatlo - a melhor equipa de triatlo do mundo...

Évora porque havia a necessidade de um de nós lá ir buscar uma bicicleta. Cacilhas porque seria a zona na qual cruzaríamos o Tejo, para aproveitar ao máximo a companhia do Paulo Lamego.

À partida éramos quatro com a companhia de mais dois amigos que nos acompanharia apenas até Vendas Novas. Pelo caminho apanhámos o Miguel Gomes que nos acompanharia até Pegões e pouco depois o Paulo Lamego que nos abandonaria em Coina.

Bons ritmos até ao Montijo. A partir daí o trajecto tornou-se mais urbano, com mais trânsito e a média caiu. Chegados a Cacilhas constatámos que só haveria ferry dali a mais de duas horas. Arrumámos a tralha no carro e seguimos pela ponte 25 de Abril, deixando por fazer cerca de 15Km que nos levaria ao destino inicialmente previsto.

Foi essencialmente um treino para fazer rolar as máquinas em posição de contra-relógio. Os triatlos longos vêm aí. 

Foto da Rita Ramos que gentilmente conduziu para nós

Sem comentários: