Os dois últimos dias em Pequim foram bastante movimentados! Na 4ª feira foi altura de montar por aqui, na casa do Triatlo, uma conferência de imprensa com os triatletas e técnicos nacionais. O evento foi bastante participado e os jornalistas ficaram com muita e boa informação para fazerem o seu trabalho.
Concluído o trabalho foi tempo de ir comer um escorpião até ao Centro de Pequim. Apesar do aspecto nojento, o bicho até é um artrópode como o camarão! Quanto ao sabor, sabe a coisa nenhuma! Enfim, hábitos de outras culturas... Eu só trinquei mesmo a ponta de uma pata!
O dia de ontem foi também passado em Pequim. Tivemos oportunidade de assistir à final de ginástica artística masculina e ao jogo de voleibol entre a China e o Japão. Dois eventos monumentais em cenários monumentais, com a sorte de a China ter vencido ambos, contribuindo para um ambiente inesquecível. "Zhong Guo jia you"!!!!
Decidimos trajar-nos a rigor, seguindo a máxima "na China faz como os chineses" e adornámo-nos com umas fitas de cabeça para apoiar o país anfitrião. Acabámos a jantar num restaurante tradicional, um fantástico "Pato à Pequim". A refeição, para três, chegava para cinco e custou-nos menos de €10,00.
A grandiosidade da China e a simpatia do povo são uma constante. Ainda que simpáticos e prestáveis, tem uma forma de pensar as coisas diferente da nossa o que, na maior parte dos casos complica a comunicação, situação que, à boa maneira portuguesa vamos ultrapassando.
De qualquer forma, deixo a sugestão de aprenderem mandarim. A China é o futuro, se é que não é já o presente!
1 comentário:
bom depois de saber os efeitos secundários do escorpião...fico contente por só teres comido a pata... é que nunca se sabe!!!!
Pela foto verifico que o rôto à esquerda comeu a pata, o rabo e repetiu 4 vezes... o puto está com um ar demoniaco e nunca se sabe os estragos que anda a fazer...
Consta até que o "papa medalhas" depois da foto com ele...até está a nadar mais...
Cuida-te e não te convertas!!!!
abraço
PG
Enviar um comentário