domingo, 17 de agosto de 2008

Está quase!



Os dias 18 e 19 de Agosto estão cada vez mais próximos. Finais de triatlo. A feminina já na segunda-feira, a dos homens no dia seguinte! Por cá, na casa do Triatlo, os atletas ultimam os detalhes. Estão bem preparados e determinados para um bom desempenho! Agora é mesmo aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Tenho encaixado uns trotes ligeiros nos momentos de disponibilidade e pouco mais. À água, fui apenas uma vez, pois o custo da piscina é demasiado caro para aquilo que acho justo pagar.


Ontem tive oportunidade de assistir, embasbacado, à final de 100m. A facilidade do Usain Bolt foi tão absurda, como interessante é o facto da maioria dos especialistas ser oriunda da zona das Caraíbas! Já hoje de manhã foi para ver o primo Phelps arrecadar o 8º ouro e entrar na história. Da face da emocionada mãe, sentada na bancada, corriam lágrimas, mas o caso não é para menos!

Queria deixar ainda referência para duas mulheres! A Dara Torres, uma moça da minha idade, que voltou à natação para sacar duas pratas nestes Jogos: nos 50m Livres, a apenas um centésimo de segundo do ouro (repito: um centésimo de segundo) e na estafeta de 4 X 100m Estilos. Curioso o facto da rapariga acabar de receber a medalha de prata dos 50m e sair a correr para o balneário, para voltar, segundos depois, equipada para a segunda prova do dia!

A outra é a Shalane Flanagan. Curiosamente, é também norte-americana e correu de forma inteligentíssima (nasceu no dia 08 de Junho... isso deve querer dizer algo) a prova dos 10.000m. De tal forma que arrumou com as quenianas e sacou um bronze. Uma loirinha entre as negras!

Bem... Dias 18 e 19, pelas 03h00 de Portugal Continental... já sabem... Triatlo ao mais alto nível com Vanessa, Bruno e Duarte!

Nota: o polo com que apareço vestido não é o mesmo. Tenho vários e vou trocando :-D

1 comentário:

Nuno disse...

Parabens a Vanessa pela excelente prova, é pena que a Australiana tivesse no seu dia. Mas é assim o desporto. Parabens também a toda a equipa de triatlo presente em beijing..