terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mais um dia em Beijing!


Hoje, pela primeira vez, consegui sair do resort onde estamos alojados. O chineses são um povo curioso. Disponíveis, voluntariosos, mas com grande incapacidade para se expressarem e compreenderem outra, que não seja a sua língua. Talvez por isso tenhamos tido a necessidade de consumir mais de 3 horas para pagar o nosso alojamento...

Assim, hoje foi dia de visitarmos a Aldeia Olímpica. É algo com uma dimensão fabulosa, onde nos cruzamos com grandes vedetas do desporto mundial, como Michael Phelps ou Tyson Gay. O primeiro depois do bife ao almoço e após posar com o David, foi para dentro de água bater mais um recorde do Mundo...

Depois de ontem conseguir nadar às 22h30 da noite hoje foi dia de corrida por aquilo que será o percurso do segmento de ciclismo das provas de Triatlo. O local é grandioso, como quase tudo aqui na China. O trajecto é bem duro, com subida e descida ao topo do paredão da barragem onde decorrerá a natação e ainda mais uma longa e íngreme subida que tornará o ciclismo bastante selectivo. O asfalto é imaculado e limpo diariamente, pois aqui na China, para qualquer que seja necessário realizar há sempre uma dezena de chineses disponíveis e neste tipo de regimes há que manter as pessoas ocupadas.

Fica ainda o registo da fantochada que foi a chegada à China da equipa norte-americana de ciclismo, todos protegidos com uma máscara. Para quê? Sinceramente são desnecessárias, ridículas e desrespeitosas para os anfitriões.

Os triatletas portugueses estão tranquilos e a cumprir o seu planeamento. Creio que todos eles estarão em condições para dar o seu melhor nas provas olímpicas. Fiquemos a torcer.

A foto é das mascotes montadas na Aldeia Olímpica.

Vale a pena espreitar o blogue do David Vaz.

Sem comentários: