terça-feira, 2 de maio de 2017

Em Sevilha outra vez!

Estavam cumpridos 93Km de ciclismo
Sevilha é logo ali e gosto do Half que lá se faz. Portanto, foi o segundo half no espaço de 15 dias.

O Half de Sevilha tem a particularidade de se disputar à tarde, com a partida às 15h30, a tentar fugir ao calor andaluz. Foi a minha terceira participação consecutiva nesta prova, de que gosto bastante, pese embora um ou outro detalhe que podiam ser melhorados.

A natação tem demasiado contacto e é sem fato. Atento o meu grupo de idade é-me sempre permitida a utilização do mesmo, o que se torna uma vantagem, tanto mais que, neste ano, a água não estava assim tão quente. O vento forte criava uma corrente estranha no rio, mas a coisa lá se completou sem grande novidade.


Gosto muito do segmento de ciclismo de Sevilha. Ondulado e exigente. Desta vez, muitíssimo exigente devido ao vento forte que soprava. Mesmo assim, consegui recuperar 100 posições desde a saída da água até ao início da corrida. Infelizmente, os meus pés ainda apresentavam escoriações do Half de Setúbal e, na tentativa dos proteger, perdi demasiado tempo na primeira transição.

A corrida final não foi grande coisa. Sei que não tenho treinado corrida o suficiente, devido a uma lesão no pé, mas, mesmo assim, contava ter feito melhor. Uma quebra nos últimos 6Km fizeram-me baixar o ritmo e perder algumas posições.

Tirei cerca de 1' ao tempo do ano passado. O que ganhei na natação piorei na corrida. O ciclismo foi bom considerando a dificuldade imposta pelo vento.

Posição 79 da geral com 4h55', em cerca de 700 atletas à partida. Desconheço como me posicionei no escalão, uma vez que o mesmo apenas considerava atletas andaluzes, já que a prova era Campeonato Andaluz de Longa Distância.

A seguir, no que ao Triatlo diz respeito, no início de Junho estaremos no Sabugal.

Foto: Rita Ramos




Sem comentários: