domingo, 8 de fevereiro de 2015

Oitavo!

O último retoque competitivo, antes da Maratona de Sevilha, decorreu hoje mesmo, no Grande Prémio de Algueirão/Mem-Martins, na distância de 10Km.

Ia, simplesmente, na perspectiva de realizar um bom treino de intensidade, logo após uma corrida inicial de cerca de 50'. Apesar de já ter competido em inúmeras prova de estrada, esta trouxe-me algumas novidades, a saber:


  • Pela primeira vez liderei uma corrida de estrada. Sim, durante o primeiro minuto segui na frente da prova a pensar onde diabo paravam aqueles que de facto corriam... Estaria o nível assim tão baixo?
  • Depois acabei no Top10, mais concretamente em 8º lugar absoluto e em segundo do escalão.
  • Por fim, descobri que o segundo lugar do escalão tinha direito a um prémio monetário o qual, pelo menos, serviu para pagar o almoço.


Enfim, boas supresas numa prova de boas sensações, com imenso frio, disputada em percurso urbano e com uma subida difícil que se tinha de cumprir por duas vezes.

No final 8º de 500 atletas que completaram a prova com o registo de 36'47" (3'41"/Km), o que, dada a dificuldade do persurso, me deixa bons indicadores para Sevilha.

Desta vez efectuei uma abordagem diferente a esta competição com menor volume semanal de corrida, compensado com mais trabalho de qualidade - foram excelentes os treinos de ritmo e na pista, e mais trabalho de força. 


Veremos o resultado, será daqui por 15 dias.

Até lá.

Sem comentários: