domingo, 28 de dezembro de 2014

Aspecto da partida
Hoje, se alguma coisa esteve menos bem na S. Silvestre de Lisboa, porventura, só mesmo eu... :-)

Deixem-me falar da prova. A S. Silvestre de Lisboa chegou aos 10.000 atletas. Um número respeitoso. Chegou a esta cifra de forma sustentada e, pelo que hoje me pude aperceber, limando algumas arestas ao longo destes anos.


Se há muito de interessante nesta prova, gostava de salientar três pormenores que hoje me chamaram, particularmente, a atenção:


  • Primeiro, a partida por vagas. Com tanta gente à partida a solução parece-me ser a ideal, tanto no que respeita aos aspectos de segurança como pelo facto de permitir a todos os atletas fazerem a sua prova sem ficarem retidos na multidão que se concentra nos primeiros quilómetros.
  • Depois, o trajecto, que aproveita as artérias mais nobres da Baixa lisboeta, felizmente já com os pavimentos devidamente respostos e devidamente iluminadas.
  • Por fim, as capas plásticas ofertadas no final, com a finalidade de constituirem agasalhos, tão importantes para os atletas nestes dias frios de Inverno.


No que me diz respeito, nada de especial. Resistente e confortável, mas sem capacidade para imprimir mais velocidade do que os 3'47"/Km finais, num registo de 37'58". Nada que me surpreenda nesta fase da preparação. Afinal o grande objectivo está agendado para Junho, ainda que com uma passagem pela Maratona de Sevilha.

Venha a próxima, já na quarta-feira, na Amadora.


Foto São Silvestre de Lisboa

Sem comentários: