segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bom ensaio em Cascais

Durante a volta inicial, dentro da Vila de Cascais
  Ontem corri os 20Km de Cascais. Esta prova estava elencada nas minhas provas de preparação para a Maratona de Sevilha. Com a lesão que me afectou, tive de rever os meus planos e assim, a corrida de ontem servia, basicamente, para avaliar o meu estado a correr durante cerca de 1h15' a ritmo de prova - o chamado Marathon Pace.


Parti no meio do pelotão e, obviamente, acabei por ficar sozinho, pois era mais rápido do que os atletas que por ali andavam e aqueles que têm ritmo semelhante ao meu iam já mais à frente, ainda assim, em linha de vista na estrada do Guincho. Contudo, decidi não forçar o andamento para tentar aproximar-me, uma vez que, sozinho, contra o vento, seria tarefa bem difícil e iria comprometer os objectivos a que me tinha proposto.
Depois do retorno, perto do Km 15

Acabei por correr muito tranquilo, a 3'46"/Km de média. Nos últimos quilómetros fui alcançado por um atleta que veio de trás e decidi seguir com ele, recuperando então vários lugares e correndo alguns troços na casa dos 3'30"/Km.

Ao fundo, o atleta que me haveria de alcançar e com
quem segui nos quilómetros finais
Foi um bom teste, especialmente devido à ausência de dores e pela consistência demonstrada. De qualquer forma, acho que a consistência não chegará para os 42Km da Maratona e que terei de refrear o andamento em Sevilha.

Agora, são 15 dias a aliviar a carga que, infelizmente, não chegou aos níveis previstos. O trabalho foi feito, agora é tempo de colher os frutos, sejam eles quais tiverem de ser.

No final, 1h16'47 para os 20Km do percurso (com 150m extra), o que correspondeu ao 59º posto da geral entre 1966 atletas e 9º do Escalão.

As fotos, de que gosto muito, foram tiradas pelo Vitor Bastos (obrigado)

4 comentários:

Vitor Oliveira disse...

Excelente prova, com certeza se não fosse o medo da lesão, tinha feito ainda melhor!

Abraço e boa sorte para Sevilha!

http://notjustarun.blogspot.pt/

Lénia disse...

Parabéns pela prestação, Fernando ! Boas fotos. E boa sorte para Sevilha!

Buli disse...

Parabéns! Excelente teste! Bom taper!

Anónimo disse...

Olá!
Excelente prestação!
Tudo a correr bem para Sevilha e boa recuperação.
Beijinhos e Boas corridas
Lisboeta&Corredora