segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tappering!

A uma semana de distância da Maratona de Sevilha ontem foi dia para mais 18Km, corridos à beira-rio, sem pressas.

Com o João Lourenço, Pedro Machado, Ana Teresa Machado, Luís Santos e João Serôdio, fomos do Estádio do Jamor à Ponte 25 de Abril e tornámos. A chuva foi sempre companheira do treino e o vento desagradável, contrário ao movimento, juntou-se-nos no regresso.

Digno de nota o facto de nos termos cruzado com outros atletas em treino, alguns dos quais envergando apenas uma miserável T-Shirt. Das duas uma, ou eles são loucos ou eu estou velho. E como alguns aparentavam ser mais velhos do que eu, fico-me pela primeira das teses: eles são loucos. Quem vai treinar num dia chuvoso de Inverno, apenas com uma T-Shirt sobre o pêlo?

A presente semana será composta por treinos curtos, muito curtos e pouco intensos e um dia na pista, para aferir a velocidade de competição. De resto, será mais uma presença na Maratona - a nona, com o pensamento a fervilhar no desafio IronMan, em Outubro próximo.

Em Sevilha terei o dorsal nº 165, correspondente a um lugar na box Sub 2h45', logo atrás dos Elites! Para tal foi válido o tempo obtido o ano passado, naquela mesma prova. Quem quiser acompanhar o meu desempenho em directo poderá fazê-lo clicando aqui.

Fica o registo do meu Garmin.

2 comentários:

Hugo Gomes disse...

Boas Fernando!

Ainda que não na tua melhor forma estás, certamente, na forma possível.

Bom tappering e boa maratona.

Um abraço!

Buli disse...

Força aí, Fernando! Como todo esse taper vais estar a bombar!