domingo, 17 de junho de 2012

É já ali

Aproveitando o facto da Helena ir jogar Pólo Aquático a Évora, engendrei um treino longo, rolante, para encaixar mais uns quilómetros na Specialized Transition. Contei ainda com a preciosa ajuda do Paulo Lamego, que me acompanhou do Barreiro a Vendas Novas e, também, do Cláudio Nogueira, que fez o mesmo entre Vendas Novas e Évora. Obrigado a ambos pela amizade.


Saí de casa direito à estação fluvial do Terreiro do Paço, que alcancei em menos de uma hora, mas com o senão de, algures pelo caminho, ter perdido um dos meus preciosos bidãos da Camelbak. Felizmente o dia não estava assim tão quente.


No Barreiro tinha o Lamego à minha espera. Ultrapassada a zona urbana e entrados na N4 demos-lhe bem. No longo falso plano onde, semanas antes, a descer, não havíamos passados dos 30Km/h, desta vez, a subir, fomos sempre acima dos 40Km/h. A Transition é de facto uma bicicleta impressionante, mesmo utilizando umas rodas tradicionais... Acho que acertei com o setup. O último ajustamento, na largura dos apoios dos cotovelos, revelou-se precioso. Houvesse melhores pernas, que aquilo ainda andaria mais depressa.


Parámos então em Pegões para reabastecer e seguimos para Vendas Novas a ritmos mais tranquilos. Aí tinha já o Cláudio à espera. Passado o testemunho (no caso, eu) o Lamego regressou a casa e eu segui na companhia do Cláudio. Primeiro, pondo a conversa em dia, depois, após Montemor-o-Novo, um pouco mais depressa, numa estrada de bermas generosas, com alcatrão imaculado, onde a velocidade chegou a passar dos 60Km/h, ajudada pelo vento.


No que respeita ao jogo do Pólo, só posso dizer que me cansei mais a assistir à generosidade da Helena dentro de água, do que com a viagem de bicicleta. Golos, entradas, assistências, não deixar o pivot adversário "cheirar a borracha"... Aos 45 anos e menos treinada é impressionante. Valeu a pena a viagem, para ter o privilégio de assistir ao perdurar de rotinas, de algumas das antigas jogadoras da selecção nacional, mesmo com mais uns anitos no cartão de cidadão.


Para a história: 150Km, 4h44', 32Km/h de média. O trajecto entre o Terreiro do Paço e o Barreiro foi realizado de barco.

1 comentário:

Machado disse...

Muito bem Amigo Carmo, tenho pena de não ter ido contigo neste belíssimo treino mas o trabalho levou-me até Paris para uns longos dias de trabalho.
Conto fazer o próximo treino longo contigo e com a família CVG.
Abraço,
PM