segunda-feira, 2 de julho de 2012

Boas sensações em Pedrógão Grande

Finalmente voltei a ter boas sensações numa prova de Triatlo. A primeira vez esta época. Depois de alguns desempenhos menos conseguidos nas provas anteriores em que participei, o treino parece ter começado a encaixar.


Contudo o início não foi fácil. A natação continua a não sair. Apesar de, na piscina, a evolução ter sido notória, o desempenho nas águas abertas tem mostrado o contrário. Em todas as provas em que participei este ano tive desempenhos piores do que em edições anteriores das mesmas provas.


Já o ciclismo correu pelo melhor. Consegui encaixar num grupo com excelente andamento, com os atletas Pedro Pinheiro, Délio Ferreira e o atleta da foto à minha frente, creio que António Fortuna. Fomos sempre conquistando posições, no selectivo percurso de Pedrógão, com um ritmo muito vivo e onde me resguardei permanentemente - até porque tinha pouco como contribuir para aquele andamento. Foi o 24º melhor registo do dia.


A transição não foi tão rápida quanto o que eu gostaria mas a corrida final satisfez-me. Ganhei mais uns quantos lugares e, mais importante, passei de terceiro para segundo do escalão. O primeiro lugar, estava infelizmente algo longe, comprometido pelo desempenho na água.


Em suma, fiquei imensamente satisfeito com o desempenho, até porque, ainda consegui fechar a equipa na sétima posição, em parceria com os dois internacionais, já medalhados internacionalmente, do CN CVG: o Francisco Machado e o Rúben Costa. O segundo lugar no escalão V2 foi o prémio final, numa prova onde fui o 60º em 188 atletas.


O Campeonato do Mundo de Triatlo Longo, em Vitoria-Gasteiz, está apenas a 4 semanas de distância. Até lá, apenas competirei no meu triatlo olímpico preferido: Vila Viçosa. Será, seguramente, um excelente teste. Veremos se as boas sensações perduram ou, quiçá, melhoram até lá...


A foto é da Rita Ramos, sacada em plena rotunda, antes de começar a descer para a Barragem do Cabril

1 comentário:

João Correia disse...

Parabéns pelo 2º lugar, Fernando. O engraçado é que tu e o Pedro Pinheiro terão feito uma prova semelhante, mas têm sentimentos quase opostos. Será da idade? :-)

Grande abraço, companheiro.