Terminou, prematuramente, a minha época de 2011!
No sábado participei no Campeonato Nacional de Clubes - em duatlo, integrando uma das equipas do CN CVG que disputavam aquela prova. Logo nos primeiros metros da primeira corrida as coisas correram mal e contraí uma lesão muscular. Se é aborrecido quando contamos só para nós próprios, é pior quando sabemos que um colega de equipa espera por nós para fazer o percurso seguinte. Por isso, lá cumpri em retracção o resto do percurso tendo a nossa equipa encerrado no sempre indesejado 4º lugar da classificação de Veteranos...
Assim, fiquei afastado da participação no Triatlo de Lisboa, que aconteceu no dia seguinte, e, consequentemente da Grande Final de Abrantes, pois precisando de dois resultados em três provas, apenas consegui pontuar numa delas - Montemor-o-Velho, já que em Aveiro também fiquei de fora por lesão.
Restou-me pois, assistir ao desempenho da família (Helena e Gonçalo) e dos amigos, colegas de equipa ou adversários dos outros dias.
O balanço da época, apesar destas duas lesões, foi francamente positivo. Especialmente no que respeita ao Triatlo, onde acredito ter feito duas das minhas melhoras provas de sempre: primeiro, no Triatlo Longo de Lisboa e, depois, no Triatlo de Oeiras. Para além disso estive envolvido até final na disputa do título nacional de Triatlo Longo - no escalão V1, competição que, devido a vicissitudes conjunturais, não foi concluída na presente época. Pena!
Para a minha equipa - Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama, foi também uma época excelente: pelo ambiente que vivemos, pelo crescimento que tivemos e pela equipa feminina que, pela primeira, vez formámos. Tivemos ainda excelentes prestações, com destaque para um atleta na Selecção Youth e um Top 10 na Taça de Portugal, essa aguerrida competição que decorre ao longo da época, envolvendo todas, as já bastantes equipas nacionais.
Mas, está feito. Para o ano há mais. Será o ano de estreia no escalão V2, com uma maratona de permeio - possivelmente em Sevilha, e, quem sabe, com outras estreias aliciantes. Veremos!
2 comentários:
Estamos a ficar velhos;)))
Velhos serão sempre os trapos. Vê lá se te curas, mas como deve ser, pois começas a ter lesões com alguma frequência. Essa entrada no escalão V2 no próximo ano faz-me pensar que por pouco me "apanhavas"! Ufa, ter-te como adversário mais direto é...durinho.
Abraço e boa recuperação.
Enviar um comentário