segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Carmo vs Carmo


Após 15 dias condicionado acabei por decidir adiar o meu final de época. O motivo foi, tão só, o facto do meu filho Gonçalo pretender competir na prova do Campeonato Nacional de Juvenis - Triatlo, que decorreu em Abrantes este domingo. Assim, já que ia com ele até lá, faria também a prova, em ritmo de gestão, naquele que seria o nosso segundo confronto familiar na modalidade.

De facto, para além da mais fraca preparação neste momento da já longa época, aquela não é de todo a minha distância, ainda para mais quando ao lado de um bando de putos enfurecidos que anda nas horas.

Cumpri os 350m de natação em 5'53" a nadar de fato, longe dos 4'04" do Gonçalo, 3º a sair da água (1º sem fato). A diferença estava desde logo feita, pois neste segmento as suas semelhanças comigo são... nenhumas. No ciclismo andei o possível, sempre a passar gente, num percurso sem dificuldades de maior, cumprido com 12º tempo do dia e ganhando 21" ao Gonçalo. Ele viu-se envolvido num pequeno incidente, num dos retornos e acabou por perder o grupo da liderança. No final, uma corrida mal medida, onde geri as minhas mazelas musculares, num ritmo moderado e onde perdi mais 10" para o Gonçalo.

Nenhum de nós regressou de Abrantes satisfeito com o desempenhos, mas fomos essencialmente para desfrutar e isso foi alcançado.

Fica o tempo de cuidar as mazelas e de começar a preparar os próximos grandes desafios de 2012: a Maratona de Sevilha e uma aposta mais forte no Triatlo de Longa Distância.

A foto foi sacada pela Rita Ramos ou pelo João Serôdio... Duas máquinas, a mesma equipa!

Sem comentários: