segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ao sprint!


Sábado foi dia de triatlo. Desta vez o destino foi Coimbra.

Muita gente à partida, num Mondego com a água mais fria do ano (13ºC) que obrigava à utilização de fato isotérmico. Quem o não tivesse estava impedido de alinhar à partida.

Nas primeiras braçadas o frio fez doer os malares e os dentes. Fez também não sentir os pés. Mas, quando a buzina soou, lá arrancámos. Acabei por fazer um segmento de natação bastante satisfatório, a sair com companhias pouco habituais. Transição rápida e lá me integrei num grupo, grande, e onde fui algumas vezes à frente, ajudar a impor o ritmo.

Boa transição para a corrida final onde fui ganhando alguns lugares até chegar ao Emanuel Neves, a cerca de 500m do final. Pressentindo a minha presença ele aumentou o ritmo e eu segui colado. Luta de veteranos! Acabámos cinco veteranos (3 V1 e 2 V2) no intervalo de 3". Eu encerrei o grupo, pelo que fiquei fora do pódio, na quarta posição, por apenas escassos 3". Tenho de treinar mais! Registo final de 1h11'39", 58º da Geral (4º V1), em cerca de 300 atletas, e a contribuir com a 2ª posição na equipa para o 11º lugar colectivo.

Acabei por ter boas sensações, neste que acaba por ser o segundo triatlo em que participo e primeiro que concluo esta época. O próximo será numa distância mais exigente (1,9 Km; 90Km; 21Km) em Lisboa, já no dia 30.

Desta vez a Rita Ramos não esteve para tirar fotos. Esta é do Carlos Maia, pai de um triatleta, que saca algumas das mais expressivas imagens de triatlo que tenho visto. Obrigado!

3 comentários:

João Correia disse...

A veterania anda a dar cartas por esse desporto fora. É fantástico. E tu és um dos excelentes exemplos.
Um abraço, companheiro.

carla cristina disse...

Se tivesses nadado ao teu nível e saído um pouco mais atrasado, não tinhas ído nesse grupo e já não tinhas perdido o sprint;))

paulo lamego disse...

O comentário anterior é meu;))
Foi só para baralhar os neurónios;))