segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Há 42 anos que não fazia isto... [actualizado]


Ou seja... Nunca havia feito. Nunca antes tinha competido em natação em piscina. A estreia foi este fim-de-semana, no Torneio de Inverno de Masters que teve lugar na Mealhada.

A semana passada terminou com claros sinais de cansaço, que vieram ao de cima no treino de intensidade realizado na quinta-feira. Incapaz de cumprir as 3 repetições de 3.000m abaixo dos 10'30" achei que estava na altura de introduzir um descanso forçado e assim, no fim-de-semana, apenas nadei.

Participei nas prova de 50m e 100m Bruços e na de 50m Livres, com os parciais de 48"48, 1'47"43 e 37"45, respectivamente. Tirando os saltos desastrosos (CABUUUUM) e uma viragem mal conseguida na prova de Livres, as coisas correram bem melhor do que eu estava à espera. Mal acabava olhava para o quadro electrónico e percebia que não tinha ficado em último da série. Yupie! Percebi também que, com os tempos que fiz, passarei a ter lugar no segundo terço das séries e aprendi que os gajos da minha idade são todos melhores que eu. Ganho a tipos mais novos, ganho a tipos mais velhos, mas não ganho a nenhum da minha idade... Grande geração! :-D

A Helena, em termos absolutos, ganhou os 200E, numa prova renhidíssima com uma nadadora 15 anos mais nova. Nas restantes ficou em terceiro. Quer isto dizer que, no escalão, ganhou todas as provas em que participou e bateu o respectivo record nacional do grupo de idade.


Uma semana após o Triatlo Longo de Vitória, em Reguengos de Monsaraz haverá mais. Pode ser que funcione como terapia para o empeno...

Hoje já corri 1h20', com 8 repetições de 1000m em Marathon Pace, para compensar o descanso imposto no fim-de-semana. Agora, é sempre a levantar o pé até Sevilha.

As fotos são da Rita Taborda, da FPN.
A Helena dizia: - Deviam convidar o meu marido para um video técnico sobre partidas!

1 comentário:

António Almeida disse...

Caro Fernando
os parabéns à esposa e continuação de bons treinos até Sevilha.
Abraço.