domingo, 28 de fevereiro de 2010

Balanço de Sevilha e novos horizontes

A minha preparação para a Maratona de Sevilha estendeu-se por 16 semanas, menos 8 do que as utilizei no ano passado, para preparar a participação em Hamburgo. A isto não foi alheio o facto de, no ano passado, ter projectado o meu objectivo no tempo, inicialmente previsto para o mês de Fevereiro.

Corri no período 1315Km. A semana de maior volume teve apenas 117Km, enquanto a mais reduzida, apenas 22Km. Foram 81km e 6h37 de corrida de média semanal... abaixo do desejável!

A já sobejamente falada lesão do piramidal, impediu que me apresentasse em Sevilha na melhor forma. Tanto pelo facto de me ter coartado a preparação, como por me ter condicionado a prova a partir do Km 15.

Deixo algumas estatísticas:

TREINO
Nº de dias de preparação: 112 dias (18 dias sem correr);
Nº de sessões: 101
Volume de treino: 1.315 Km
Volume de treino: 81 h
Provas disputadas (5): Meia Maratona da Nazaré, Meia Maratona de Lisboa, S. Silvestre de Lisboa, S. Silvestre da Amadora, Maratona de Sevilha
MATERIAL
Sapatilhas: 2, Asics GT2130, Asics Nimbus IX
Equipamento de competição: Nike e sapatilhas Asics DS Trainer
Gel: 6 pacotes GoldNutrition Morango durante a prova.

Passaram já 2 semanas desde Sevilha. Desde apenas tenho nadado e feito umas sessões de spinning. O Objectivo é o de recuperar a lesão e poder ter condições de estrear a época de Triatlo, já a 21 de Março em Santarém.

O ano de 2010 vai ser então focado no Triatlo, especialmente no Triatlo Longo. O Campeonato da Europa e o Campeonatos Nacional serão a prioridade. Chegar aos 80 melhores do Estoril e ajudar a equipa do CN
CVG a pontuar o mais possível na Taça de Portugal, são os restantes objectivos da época.

1 comentário:

VICVFX disse...

Será que seriam precisos tantos detalhes para nos dizer uma coisa tâo simples?
Que recuperes rápido para regressares aos treinos e provas que se avizinham...

Bons treinos

Vitss