domingo, 27 de setembro de 2009

Inesperadamente bom


Ao contrário do que esperava o meu desempenho no Triatlo de Setúbal foi bastante bom. Apesar de não ter encaixado treinos de qualidade nos últimos tempo, consegui nadar dentro do minuto 28. Depois lá iniciei o ciclismo a rolar bem, acima dos 40Km/h passando, durante a primeira volta, alguns atletas que não me acompanharam.

Já me imaginava a fazer de novo 40Km a solo, quando surgiu o André Guimarães, vindo de trás. Sendo ele um bom ciclista havia que conseguir não descolar e acompanhá-lo, colaborando, sempre que possível, na manutenção do andamento.

Assim foi até à chegada do segundo grupo da liderança, que então nos dobrava e com o qual acabámos por andar algo misturados. Eu não largava a roda do André e ele lá ia seguindo, umas vezes na frente, outras mais atrás, mas sempre num ritmo muito vivo, criando-me grandes dificuldades nos relançamentos, após as sucessivas curvas a 90º que compunham o traçado.

Chegado à corrida final paguei bem a factura do ciclismo intenso e do treino reduzido. Padeci de dores abdominais quase durante todo o tempo, o que me condicionou o desempenho no meu melhor segmento, impedindo-me de alcançar um super resultado.

Acabei em 38º, com 2h15'34".

Sem comentários: