quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Back home


Após 24 horas a voar pelos céus do Mundo e mais algumas passadas em escalas aeroportuárias, cá estou de regresso ao "jardim", plantado à beira-mar.

A viagem à Austrália valeu. Gostei imenso, do que pouco que consegui ver, mas do muito que consegui absorver. Para além de ser um país de gente educada e civilizada, com extremo cuidado na preservação do meio ambiente, é um país de gente descontraída, com um "way of life" fantástico. Ah... também são exímios a confeccionar "chocolat mud scones", e sem dúvida terão notado algo de estranho nas vendas após o meu regresso... :-D

Os campeonatos correram bem. Ganhámos uma medalha, graças a um desempenho fabuloso do João Pereira. Contudo, creio que tínhamos potencial para mais. Entre infelicidades e alguns desempenhos mais fracos na natação, hipotecámos a possibilidade de mais conquistas. Fica o registo para a prova cheia de atitude do Bruno Pais e para a lição de humildade da Kate Allen. A Allen é uma quase quarentona, campeã olímpica em Atenas e que corria ali a sua última prova. Não sendo grande nadadora e não estando em grande forma, acabou por ser a última a sair da água. Fez o ciclismo praticamente sózinha, num rolante mas ventoso percurso. Terminou na última posição, a possível para ela naquele momento, mas que humildemente assumiu. Sempre apreciei a postura desta mulher e aqui, ela mostrou a sua verdadeira alma de campeã. Uma boa lição. Obrigado.

Quanto ao resto, tendo ficado alojados num magnífico centro de estágio de desportistas, dispondo de excelentes infra-estrturas, foi-me possível ir mexendo qualquer coisa. Corrida no bosque, no meio de centenas de cangúrus, séries na pista, ciclismo numa pista fechada de 1,6 Km, ciclismo em estrada na montanha mais próxima (Tamborine Mountain) natação... houve para tudo um pouco.

Deu ainda para rever o meu amigo e ex-companheiro de treino, Rui Sousa, que vive agora em Brisbane e que foi um incansável anfitrião. Apreciei ainda o parque velocipédico dos Agegroups. Uma verdadeira montra do que de melhor existe no mundo das bicicletas... Haja dinheiro!

Agora o foco está em mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, já este fim-de-semana em Setúbal. há que conseguir uma prestação suficiente para poder alinhar à partida da grande Final, marcada para o Estoril no mês de Outubro. Apesar de um pouco mais pesado e não muito treinado, creio que terei condições para o conseguir. A ver vamos.

A foto é minha.

1 comentário:

Ricardo Francisco disse...

Bem vindo a casa amigo Fernando !
Os teus miudos deviam de estar cheio de saudades do Pai !

Forte abraço