quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Triatlo no Fundão


À primeira vista podem ser levados a pensar que esta imagem nada tem a ver com Triatlo... ou com o Fundão. Mas de facto até tem e antes de saírem disparados a correr, para o Fundão, ou para a Federação de Triatlo, leiam mais umas linhas e percebam porquê.
Já pedi por diversas vezes, ao Grande David, fotos da prova em que participei no passado fim-de-semana. Ai isto, ai aquilo e de fotos nada. Até que, já meio em desespero, lhe confidenciei que ainda publicava esta! Ao que ele retorquiu que, antes esta do que uma minha.
Para a população masculina ou para a população lésbica, talvez; para as minhas admiradoras tenho muitas dúvidas... :-D
Mas, deixemo-nos de baboseiras e passemos ao que é importante. No Sábado rumei ao Fundão, para participar no evento que dá título a este post, na companhia do Ricardo Silva. Deixámos o carro no Fundão e, de mochila às costas, rumámos ao PT1, na barragem da Capinha, cerca de 20Kms depois. Foi um bom aquecimento! Mais umas quantas braçadas na água e aí estávamos, prontos para o soar da buzina. A natação não foi grande coisa. Tenho nadado, mas com pouco volume e pouca intensidade. Gastei uns sofríveis 14'33" para cumprir a distância. A transição correu mal... muito mal mesmo. Estava tonto, a babar e não conseguia tirar uma das pernas do fato. Ainda consegui deixar cair os óculos e o capacete e não fui lesto a apertar os sapatos, já em andamento sobre a bike. O segmento de ciclismo foi feito a muito bom ritmo. Ganhei bastantes posições e dei tudo o que tinha.

Mesmo a desapertar os sapatos para a segunda transição a apanhei um grupo... Já não serviu de nada...
Na corrida final, obtive o 25º registo, num percurso algo duro. Não que tenha sido muito rápido, mas o suficiente para conquistar mais algumas posições, de modo a poder chegar ao segundo lugar do pódio no meu escalão. Valeu o esforço!

O Fundão continua a ser uma das minhas provas de eleição e sempre que possível, lá estarei. Ah... e o carro da foto é um Rolls Royce Phantom. A moça... bem, desculpem mas já dei o número dela ao Salvatore... :-D

Sem comentários: