segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A 3'40"/Km



3'40"/Km seria um interessante ritmo para correr uma maratona! Significaria "voar" para 2h34! Numa corrida de 10Kms, é uma marca aceitável para o meu nível de desempenho e a possível actualmente. Aliás, a performance nem era importante. Importante foi o estar à partida e cobrir a distância, utilizando aquele fantástico evento para meter mais uns quilómetros com alguma qualidade!


Sobre a prova pouco há a dizer. Estava bastante bem posicionado e saí sem confusão. Encaixei um ritmo mais ou menos constante, sem entrar naquela sensação de ir no limite, algo para que, no momento actual, não me sinto preparado. Corri perto da Vanessa Fernandes. É incrível a onda de entusiasmo que se sente no público à sua passagem! - Olha a Vanessa! - Vai Vanessa! - Viste? Era a Vanessa! - Força Vanessa! - G'anda Vanessa!

No final apareceu vinda de trás a Leonor Carneiro e lá aproveitei a boleia para os últimos 2ks. Na rotunda de Carcavelos todos aceleraram e eu mantive o ritmo para chegar em 36'40", um minuto melhor que no ano passado!

Agora vêm aí o
Geo-Raid. É em BTT, na Serra da Lousã. Uma duríssima aventura de dois dias, disputada em equipas de dois, com navegação por gps e autonomia total. Serão 150Kms com 6000m de desnível positivo acumulado... Acreditem que é muitíssimo! Farei equipa com o Pedro Amaral que será também meu parceiro na Maratona de Sevilha. Entre os participantes no Geo-Raid figuram ilustres bttistas destas malaqueiras e até mesmo, atletas de renome mundial... Sim, mundial!

1 comentário:

rustman disse...

Bom post!

Calmo e sereno, mas melhor do que no ano anterior, não se deve pedir mais.

Boa sorte para o geo raid.