quinta-feira, 6 de março de 2008

Estatísticas



Encerro a saga da Maratona de Barcelona com uma das (caras, mas boas http://www.asiphoto.net) fotos oficiais e uns números de referência. De facto é uma imagem de enorme qualidade onde, com aproximações elevadas, conseguimos pormenores fantásticos, sem perca de qualidade.

Gosto sempre, no final de cada maratona, de contabilizar o tempo e o dinheiro envolvido na coisa.
Fiz 1.491Km, distribuídos por 18 semanas de preparação com 119 sessões. Competi na Corrida do Tejo, Corrida pela Saúde, na S. Silvestre da Amadora, na Corrida dos Reis - Montijo e nos 20Kms de Cascais. Falhei a meia maratona de Lisboa devido a lesão. Estive parado 4 dias devido a uma contractura.

Consumi 2 pares de sapatilhas: o que restava de umas Asics DS-Trainer e umas novas Asics Gel Nimbus IX, que cruzaram comigo a linha de meta. Gastei cerca de 400 euros entre voo, alojamento, alimentação, transferts, inscrição na prova e suplementação. Contei com o apoio da GoldNutrition e da Onda.

Durante a prova consumi 7 saquetas de gel de morango da Goldnutrtion... 1 a cada 5Kms!

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nadais disse...

fernando,

poderia me informar, pelo seu conhecimento, qual melhor par de tênis para pisada neutra?

desde já agradeço.

valeu!

nadais

Fernando Carmo disse...

Para além do tipo de passada julgo que deves considerar a morfologia do próprio pé, o peso do atleta e o tipo de corrida que irás efectuar (distâncias mais curtas, ou antes pelo contrário, mais longas).

Em termos de conforto e para preparar maratonas, o que significa para mim correr todos os dias da semana e, pelo menos, um desses treinos ser suuperior a 2h: Asics Nimbus 9.

Ajudei?

FC