segunda-feira, 17 de março de 2008

16Kms da meia Maratona de Lisboa


Ontem participei, a título de treino, na meia-maratona de Lisboa. O meu objectivo inicial era o de acompanhar a minha mulher durante a prova dela mas, dado à sua ausência, a minha participação ficou sem nenhum interesse em particular.

assim, foi só à última da hora que decidi participar, mas arrancando de Alcântara, junto ao km5. Portanto, com o objectivo cifrado em apenas 16Km. Assim, teria oportunidade de ver o Grande Gebrselassie, evitar o massacre muscular que a descida do tabuleiro sempre provoca e fazer um treino a ritmo vivo, de cerca de 1h. Esperava ver passar o Bruno Salvador, para encaixar no seu ritmo: lento.

Mas o Salvador ia diabolicamente depressa, soltando o queniano que há dentro dele e, assim, nem o vi passar. Acabei então por encaixar com o Ricardo Silva, a cerca de 4'00/Km, tentando que ele fizesse uma boa marca. Há muito tempo que não desfrutava uma prova desta forma.

Contudo, perto do Km14 o Ricardo ia muito desgastado e convencido que não conseguía o seu recorde pessoal. Descartou a minha presença e, por isso, acabei por acelerar um pouco mais, para fazer aqueles últimos quilómetros num ritmo mais vivo. Comecei então o rolar na ordem dos 3'30"/Km, na expectativa de poder chegar-me a alguns dos conhecidos que iam um pouco mais à frente e que havia visto passar.

Em suma, ficaram boas sensações daquela que é uma boa corrida, mas que poderia limar alguns detalhes e ser ainda melhor: nomeadamente, no que respeita à acessibilidade à partida, para que os que querem mesmo correr o possam fazer sem a interferência daqueles que, legitimamente, vão no perspectiva de maior desfrute paisagístico.

Sem comentários: