terça-feira, 15 de maio de 2007

Marco histórico


BG Lisbon Triathlon Worlcup. Foi este o nome oficial da etapa da Taça do Mundo de Triatlo, que passou por Lisboa no fim de semana de 05 e 06 de Maio, e em cuja organização tive o privilégio de estar envolvido (ou enterrado até à raiz dos cabelos!!!) enquanto vice-presidente da FTP.

O evento constituiu um marco histórico para a modalidade. Sem dúvida que o facto de a prova ter sido desenhada numa das mais belas zonas urbanas que conheço, de ter tido como centro nevrálgico a Pavilhão Atlântico, de ter tido transmissão televisiva em directo e de a Vanesa ter de novo arrasado a concorrência, foram determinantes para o sucesso.

A empatia entre público e atletas (quaisquer que eles fossem) foi notável e todos puderam celebrar, in loco, com aquela que se afigura ser (ou que é, indubitavelmente) a atleta nacional do momento, mais uma conquista.

Para o ano, naquele mesmo local, organizaremos o Campeonato da Europa. Este evento, tem associada à prova de Elites uma competição denominada Age-groups. Os Age-groups não são mais do que atletas amadores, escalonados por grupos de idades. Seria interessante que todos os amantes de corrida pudessem aceitar o desafio e correr com as cores nacionais. Informem-se em http://www.federacao-triatlo.pt

Todo o empenho vai agora no sentido de capitalizar a oportunidade em desenvolvimento da modalidade. Assim tenhamos engenho para tal!

Sem comentários: