segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Em Lausanne... respirando desporto!


Lausanne é uma cidade fascinante, localizada na margem suíça do lago Lemans. Estive por lá, acompanhando o selecção nacional de triatlo presente no Campeonato do Mundo e participando no congresso mundial da modalidade.

Da equipa nacional pouco já há dizer: são todos fantásticos e sacaram brilhantes desempenhos, que nos fizeram alcançar o 3º posto na tabela de medalhas a par com a Nova Zelândia. Para trás ficaram EUA, França, Espanha... só para citar alguns colossos da modalidade.

Durante os dias que por lá estive desfrutei da bela cidade desportiva que é Lausanne. Bosques a perder de vista na margem do lago, pista de atletismo, em tartan, de utilização livre. Enfim... havia só que acordar bem cedinho para desfrutar de tudo isto antes das obrigações a outro nível começarem.

Quem tiver Lausanne como destino e o desporto como paixão, não poderá evitar, sobre pretexto algum, a visita ao museu olímpico (http://www.olympic.org/). Aí podemos reviver grandes momentos na videoteca, bem como perceber a grandiosidade das marcas de Javier Sottomayor, no salto em altura, Bubka e Isinbayeva na vara ou os longos 18,29m de Jonathan Edwards no triplo salto... Brutal!!!

E com isto entro na terceira semana de preparação, a de regeneração. Ainda há muito passo para dar até Lisboa.

Sem comentários: