quarta-feira, 1 de maio de 2019

70.3 Marbella



Silicone dock :-)

A dúvida acompanha-me: serão os Ferrari a atrair o silicone ou o silicone a atrair os Ferraris? Ou, por outro lado, trata-se apenas de uma relação simbiótica? Puerto Banus não mudou muito. A fogueira de vaidades persiste entre carros de luxo, iates desmesurados e meninas XL, no que a lábios, rabos e mamas diz respeito.

O 70.3 Marbella, para prova com o selo Ironman, fiou um pouco aquém das expectativas, no que respeita às ofertas e à própria feira do evento. Uma mochila pequena, uma t-shirt técnica mas de fraca qualidade, uma feira sem nada de interessante.



Check in feito.

Depois de um bom resultado no Setúbal Triathlon pensava poder continuar na senda dos bons desempenhos. O dia começava cedo com a partida pelas 7h45, para 1900m no sistema rolling start. Saí da box 35' para um percurso de uma volta, com configuração em  L e um mar com alguma ondulação. Fiquei bastante satisfeito quando, ao chegar à praia, vi o minuto 32' no meu Garmin.

Esperava-nos um percurso de ciclismo bastante montanhoso. Os primeiros 20Km subiam. As sensações eram excelentes e fui sempre a ultrapassar gente. Na parte final de regresso a Puerto Banus descia-se... depressa, acima mesmo dos 80Km/h, numa estrada excelente na qual, apenas era necessário dar alguma atenção ao vento nas curvas. Cumprido o segmento de ciclismo com um desnível positivo de 1470m (cerca de mais 500m do que Setúbal, para quem conhece) em 2h43' e rápida transição para a corrida final.


Carmo e Machado, Sport Algés e Dafundo.
A corrida era feita sempre junto ao mar. Portanto, o piso, nas zonas mais lisas tinha alguma areia que fazia escorregar os pés. Foram 2 voltas, cada uma delas com 4 retornos a 180º. O vento soprava de sudeste, com alguma intensidade, dificultando o desempenho de todos. Na parte final da prova, não consegui manter o pace abaixo de 4'15"/Km mas, mesmo assim, deu para concluir em 1h31' e com um tempo final de 4h55', registo que me possibilitou alcançar o 5º lugar do Agegroup [50-54].


À esquerda podemos ver Ceuta.
Mais do que a classificação a prova valeu pelas boas sensações. No fim, direito a slot para o Campeonato do Mundo de 70.3, que em Setembro terá lugar em Nice. Contudo, não era, nem podia ser o meu objectivo, pelo que não a recebi.

Nice é na semana anterior ao IM Wales, essa sim aminha grande aposta em 2019. Quem sabe uma slot em 70.3 fique para umapróximaoportunidade...

Quanto a Marbella gostei e talvez venha a repetir um dia. :-)

Fica o agradecimento ao Paulo Conde pela arte de pôr um cota a andar minimamente para estas coisas... :-D e também ao Machado pela companhia até enfrentarmos o Dragão! :-D


Domingo que vem ficará destinado às provas curtas: Triatlo de Oeiras.

Sem comentários: