terça-feira, 4 de abril de 2017

A estreia em V3

Domingo foi dia de iniciar a época de triatlo 2017. E num novo escalão - Veteranos 3, ou seja os jovens que no ano de 2017 completam entre 50 a 54 anos de idade.

Sem grandes expectativas competitivas a prova servia, apenas e só, para marcar o regresso à competição com as sensações tão próprias da modalidade, num dia primaveril de excelência.


O posicionamento que adoptei à partida não foi o melhor e, até à primeira bóia andei a nadar no meio da confusão, algo que, de todo, não aprecio. Logo que me consegui desenvencilhar da situação consegui impôr um bom ritmo - considerando o que é um bom ritmo para mim, e que deu cerca de 13'30" à saída dos 750m na água.

No ciclismo queria andar forte e ter alguém no grupo com quem pudesse partilhar o esforço, na expectativa de poder apanhar o grupo da frente. Infelizmente a malta do Triatlo não aborda esta estratégia da melhor forma, preferindo gastar cartuchos a fazer ataques híbridos, que em nada resultam, do que manter andamentos mais sólidos e constantes, colaborando a puxar à vez.

Posto isto, o segmento que mais me apoquentava. O calcâneo continua a dar trabalho pelo que tenho reduzido bastante o investimento na corrida. A coisa acabou por superar as minhas expectativas com um registo na casa dos 3'53"/Km. Nada de brilhante mas, atentas as circunstâncias, acabei por ficar satisfeito.

No final 110ª posição absoluta com um amargo 4º lugar no escalão V3, mas a quase 1' do pódio. Portanto, fora dessa discussão. Mas, o meu foco é no mês de Setembro e até lá ainda há 5 meses pela frente para potenciar o que tem de ser potenciado.

No Domingo estarei no Half de Setúbal depois de na véspera ir nadar no Torneio Master do Sport Algés e Dafundo.

1 comentário:

Hugo Gomes disse...

Caro Fernando,

Parabéns por mais uma época desportiva.
Quanto aos V o que custa (imagino eu) é receber o dorsal vermelho, depois I, II, III e por aí fora é o menos. :)

Um abraço.