segunda-feira, 23 de março de 2015

Época de Triatlo oficialmente aberta

Invariavelmente na frente do grupo

Quarteira, 22 de Março. Primeiro triatlo da época. Na distância sprint, apenas para introduzir um treino com intensidade competitiva e para matar saudades da modalidade. Dia nublado mas seco e ameno. Mar calmo.

Uma imensidão de atletas à partida, desde logo, deixava antever uma dura passagem na primeira bóia. E foi mesmo assim. Fui  obrigado a parar duas ou três vezes porque a mole de atletas estava com alguma dificuldade de escoamento! Tirando esse aspecto foi uma natação tranquila, mesmo se pensarmos em mais de 1300 braços e pernas a remexerem num pedaço tão pequeno do oceano, fazendo lembrar, por vezes, o interior de uma máquina de lavar roupa. Saí da água com o meu colega de equipa João Serôdio o que, sendo ele melhor nadador do que eu seria um bom indicador. Mas, o tempo do relógio não mostrava isso. Foi mesmo ele quem saiu mais prejudicado no "engarrafamento aquático" e estava um pouco mais atrás do que seria expectável.

O segmento de ciclismo foi mediano. Não podia exigir mais de mim próprio com tão poucos quilómetros de bicicleta nos últimos tempos. Mesmo assim, foi sempre a ganhar posições e a puxar pelo grupo, sempre com a preocupação de me posicionar bem, tanto nos retornos como no gancho à direita, no final da única descida existente no traçado.

Corrida final com boas sensações. Fácil dentro de um ritmo simpático (3'43"/Km), mas com alguma incapacidade para andar em patamares de esforço mais intenso. Afinal, tudo a ver com o treino que faço e para aquilo que treino. A distância sprint não é de todo a minha praia. :-)

No final, um mediano 107º lugar -  em 337 atletas, com uns amargos 15" a separarem-me do pódio V2, escalão onde obtive a quarta posição.

A seguir, o Longo de Lisboa na distância Half-Ironman.

Foto da Rita Ramos





1 comentário:

João Correia disse...

Sempre a desejar melhor...normal para quem gosta de competição e é exigente. Mas, realista. Muito bom. Bom regresso, companheiro. Abraço.