O Tri Challenge foi isso mesmo. Um treino para atletas de Longa Distância, organizado pelo atleta Pedro Quintela e realizado em Pinheiro Grande - Chamusca. Trajectos e distâncias definidas, mas cada um adaptava a coisa ao seu andamento e àquilo que pretendia fazer. Atletas internacionais, antigos campeões nacionais, rookies, veteranos compulsivos... havia de tudo, com um denominador comum: triatlo!
Apesar de solarenga, a manhã estava algo fria e ventosa. Entrar no Tejo para nadar não era o que mais apetecia. Mas, após meia dúzia de braçadas a coisa aqueceu e cumpriu-se a distância na ida e volta à margem oposta, feita por duas vezes. Eu fiz cerca de 1500m.
Percurso de corrida |
Depois a transição mais calma do mundo. Deu para vestir roupa seca e saltar para cima da bicicleta - no caso a Specialized Transition de contra-relógio, para percorrer cerca de oitenta e poucos quilómetros, num trajecto entre Pinheiro Grande e Constância, em estrada bem rolante, na qual se chegou a rolar a 50Km/h.
Por fim corrida na margem do Tejo, em terreno misto de alcatrão e terra. Eram 7 voltas de 3Km, tendo eu optado por cumprir apenas 5 delas, em ritmo tranquilo, à conversa com o Rui Sousa, que me empolgava com a sua descrição do Titan, a prova em que competirei no próximo mês de Setembro. Dizia ele: - Se só pudesse escolher uma prova por ano para fazer, seria o Titan! Está tudo dito e as minhas expectativas ficaram em alta!
Para terminar, um banho, no rio pois claro, e um belo almoço ribatejano, com sopa, carne grelhada e um arroz doce perfeito, para aquilo que é o meu conceito daquela sobremesa.
Para a semana será a última "sova" antes do Iberman. Oleiros será, uma vez mais, o cenário escolhido.
O filme é do Pedro Ribeiro Gomes a foto da Rita Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário