segunda-feira, 25 de novembro de 2013

32 anos depois...

Aqueles que puderam estar presentes
Desta vez, o post é sobre basquetebol, a modalidade que pratiquei durante mais de 15 anos.

No passado Sábado promovemos o reencontro de alguns daqueles que integraram, durante a década de 80, as equipas de basquetebol do Atlético Clube de Portugal - iniciados, juvenis e juniores disputando uma animada partida de basquetebol, seguida de um jantar revivalista, no qual pudemos recordar os momentos únicos que partilhámos.

Não éramos, seguramente, dos mais talentosos jogadores nacionais. Contudo, as nossas equipas sempre se caracterizaram por estar entre as melhores e com elas disputar, ponto a ponto, o que quer que estivesse em disputa.

As nossas equipas apresentavam grande capacidade defensiva. Enchiam o campo, sempre pressionando os adversários, obrigando ao erro e usando o contra-ataque como arma principal. Para além disso, tínhamos entre nós bons lançadores e todos disputávamos os ressaltos, tanto defensivos como ofensivos, essa tão importante componente do basquetebol.
Acho que aqui foi quando "algo" me "mordeu" um isquiotibial... 
Mas, a nossa grande arma foi, na minha opinião, a grande amizade existente entre todos nós. Era isso que, a cada minuto de treino ou segundo de jogo nos levava a superar as nossas capacidades. Era por isso que não falhávamos um treino e foi também por isso que alcançámos objectivos importantes, dos quais destaco um título regional e duas presenças em Final Four,  entre outros.

Um reencontro, 32 anos depois, dirá tudo sobre esta mística. Não? Para mim, a única diferença é que parece que a tabela está 50cm mais alta... :-)


As fotos foram tiradas pelo Paulo Solano

1 comentário:

Ricardo Francisco disse...

Que vergonha para...os outros ! Tu ao pé deles pareces um cadete contra veteranos V :)
Apenas o Hugo Ribeiro apresenta um aspecto..saudável !Mas acredito que a tabela pareça que esteja 50 cm mais alta. a mim sempre me pareceu por isso não estranho !:)
recordar é viver !
Abraço