Só falta amanhecer... |
Um cenário grandioso para abrir o dia em beleza |
Assisti ao nascer do sol em plena praia e, pelas 8h15 soou o tiro de partida. Era tempo dos cerca de 700 atletas se fazerem ao caminho. O sol, ainda a nascer no enfiamento das bóias, dificultava a navegação. Talvez em função dessas dificuldades acrescidas o meu Garmin tenha registado 4,36Km em vez dos previstos 3,8Km. Ainda assim, o tempo final do segmento correspondeu à minha estimativa: 1h15'.
Numa das muitas subidas do percurso |
Vamos lá correr uma maratona... |
Chegava a Vila Real de Stº António ao fim de 5h42, com uma média a roçar os 31Km/h, bastante boa face às dificuldades que o segmento encerrava. Estavam lançados os dados para a última dificuldade do dia. E que dificuldade viria a ser...
A cerca de 10Km do final |
Viria a perder essa mesma liderança, pouco antes de entrar num dos troços de terra batida do percurso. Mas o pior estava mesmo para vir. Primeiro, um pinhal com o piso em areia solta. Valia a caruma para tentar pisar em algo consistente. Depois, ao Km 33, dois quilómetros em plena praia, onde a maré subida nos obrigava a correr também na areia solta. Sinceramente, julgo que um IronMan já tem dureza suficiente. Não valia a pena terem-na exponenciado!
Feito! |
No final, 47º classificado, 3º do grupo de idade [45-49], em 11h10'28", com a enorme sensação de dever cumprido e grande vontade de repetir a distância. De facto o IM é único e só depois de concluirmos um podemos perceber a mística da coisa.
Agradecimentos especiais para a Helena, pela forma extremosa como cuidou do seu marido (eu) :-), para o João Serôdio, Rita, Gonçalo e Ivana (Gabriel e Guilherme incluídos) por se terem deslocado ao sul de Espanha para partilhar comigo estas 11h10' de momentos inesquecíveis e marcantes.
Pódio AGR [45-49] |
Fotos da Helena, Rita Ramos e João Serôdio
5 comentários:
Parabéns é dizer pouco. Agora que já lhe sentiste o «gostinho» na próxima aventura a fasquia vai elevar.
Fico mesmo muito satisfeito por ti Fernando ! You are an Ironman ! O resto é conversa. E que trabalheira dá para chegarmos a um «titulo» destes !
Excelente !
Forte abraço e continua o bom trabalho !
Parabéns! Tiro o chapéu a quem faz média de 31km/h naquele percurso.
Um abraço.
Parabéns Carmo!
Quando assim é todo o sacrifício feito vale a pena.
Um abraço!
Sem palavras, apenas Parabéns!!!
Abraço,
António Almeida
Brutal!!
Que maldade terem feito a malta correr nesses pisos!!
Muitos parabéns!! Espero um dia partilhar a experiência de tamanha maluqueira!
Goza os louros, descansa e avisa dos próximos desafios!
Enviar um comentário