domingo, 25 de agosto de 2013

Espremendo!

Na recta final das férias pude realizar alguns treinos naquele que é o meu local de eleição para este tipo de actividades. A zona da Sertã e a envolvente do Grande Pinhal Central constituem, na minha opinião, um dos melhores destinos para a realização deste tipo de actividade.

Na quinta-feira realizei um dos meus mais longos treinos de ciclismo dos últimos tempos, ligando a minha casa à Sertã, num total de 206 Km, com o vento de frente, percorridos em pouco menos de 7h, a média de 29,6 Km/h. Em parte do percurso, sensivelmente entre Santarém e Tomar tive a companhia do Paulo Conde, o que tornou o trajecto bem mais agradável.

Entre Sabugo e Loures o percurso é essencialmente a descer. Até ao Entroncamento rola-se, aqui e acolá com umas quantas subidas, como é o caso da ascensão a Santarém. A partir do Entroncamento começa o rompe-pernas, que vai tendo maior ênfase após Tomar e até Cernache do Bonjardim. Ali chegados, a coisa está feita e é um pulinho até à Sertã. Foi um excelente treino, apenas dois dias após uma volta de 140Km, com subida ao alto da Serra de Montejunto. Excelentes sensações.

Os dias seguintes na Sertã, foram preenchidos com natação, no Zêzere, e com uns treinos intensos de corrida, entre outro tipo de actividades. Para o dia final, Domingo, estava reservado mais um rompe-pernas. A opção recaiu desta vez pela zona Sul da Sertã, com a exploração da rede viária de Mação, a qual encerra também, excelentes opções para a prática do ciclismo. Aqui o terreno não é tão acidentado e já há mesmo longas rectas, com bom piso e quase sem tráfego.

Conto, antes do Ironman, voltar à região, para realizar mais um par de treinos, com os últimos retoques para o grande dia.

1 comentário:

Hugo Gomes disse...

Boas Fernando!

Vai espremendo que está quase a chegar o grande dia!

Um abraço e continuação de bons treinos!