terça-feira, 28 de maio de 2013

Regenerando


Naquela que foi  semana de regeneração do mesociclo do Triatlo de S. Jacinto, nem por isso deixou de haver um treino longo de ciclismo. Desta vez, por caminhos inabituais. O destino Setúbal onde, depois dos 106 Km de ciclismo, tivemos oportunidade de nos desafiar nas máquinas de remo do ginásio da CBSS, entre outras actividades.

Com saída de Sabugo, em Sintra, o percurso prometia não ter subidas dignas desse nome, sendo recheado de longas rectas. Só o vento, que soprava forte, podia constituir obstáculo.

Assim foi, sem novidade. Essencialmente a descer até Loures. A partir daí essencialmente plano. Em Alverca o João Serôdio esperava-nos e seguimos, em toada tranquila, até Vila Franca de Xira, onde cruzámos o Tejo. Entrávamos então na zona a que um tipo, na altura ministro, apelidou de "Deserto".

Ora bem, fizemos a conhecida recta do Cabo, até Porto Alto - 10 Km em recta, virando depois à direita, para outra infindável recta, na EN 118 - 15 Km em recta. Posto isto, Alcochete, Montijo, Pinhal Novo, Palmela e Setúbal, onde chegámos após 106 Km, percorridos em 3h17'.
Uma grande dupla da Ginástica Acrobática nacional...

Seguiram-se as competições de remo in-door. Apesar de ter melhorado o meu tempo nos 2.000 m em pouco mais de 3', acabei por voltar a perder com o meu adversário directo - o João Lourenço. É o que faz pôr-me a competir com tipos fortes, com mais de 190 cm...

Chega agora o tempo de voltar a bombar, com o objectivo focado no Campeonato Nacional de Triatlo Longo - Grupos de Idade, que se disputará em Caminha, em meados de Julho. Pelo caminho competirei nos Triatlos de Oeiras e de Pedrógão Grande.

Foto da Rita Ramos ilustrando uma brincadeira gímnica com a Mariana Barbosa

1 comentário:

João Correia disse...

Não quero entrar pela maledicência, mas essa foto...:))) Espectáculo!

Regenera, meu caro, regenera.

Abraço, Fernando.