domingo, 9 de dezembro de 2012

Na Almirante Reis, um ano depois

A Meia Maratona de Lisboa constituía a primeira acção competitiva no planeamento para Sevilha. Antes, um trote de 7Km desde o Estádio 1º de Maio até à zona de partida, localizada no Cais do Sodré.

Tinha como objectivo correr para 3'45"/Km. Consegui fazê-lo, até ligeiramente mais depressa, até ao retorno, localizado em Algés. A partir daí, vento frontal a complicar as coisas e ainda mais complicado depois do Terreiro do Paço, com a subida da Rua da Prata e da Avenida Almirante Reis até ao Areeiro.

Durante a subida fui apanhado por um duo, mais rápido. Mas, consegui colar-me a eles aumentando a velocidade com que seguia. Fomos passando alguns atletas e chegados ao Areeiro, com terreno plano e protegido do vento pelos prédios, voltei a entrar no ritmo dos 3'45"/Km, que mantive nos dois últimos quilómetros.

No final o objectivo do treino consumado, ainda que não exactamente ao ritmo pretendido. Terminei na 26ª posição da geral, 6ª do escalão, em 1h23'55" (mais 38" do que no ano passado). A maldita subida da Almirante Reis arruína qualquer expectativa de uma boa marca, ainda mais nesta fase de preparação. Não que seja íngreme, mas é uma subida longa e desagradável.

Nota também para a estreia de umas nova sapatilhas. Asics Hyper 33, de que muito gostei. Sem dúvida é a minha marca de eleição no que se refere a sapatilhas de corrida.

A foto é da Rita Ramos e foi tirada já perto do último Km.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um ano depois muito bom andarmos por cá, é bom sinal.
Grande meia meu caro, bom caminho até Sevilha.
Abraço,
António Almeida