segunda-feira, 21 de maio de 2012

Uma bosta!

Domingo fiz o meu segundo triatlo da época. Aliás, devia ter feito pois, um furo, cerca do Km13, levou-me à desistência.
De qualquer forma as sensações não foram boas. Sentia-me cansado antes da prova e senti-me cansado durante a mesma.


A estratégia passava por não me desgastar em demasia, pensando no Triatlo Longo de Aveiro, que será já no próximo Domingo. Assim, tentaria apenas cumprir, garantindo a posição para a equipa no Campeonato Nacional de Clubes. Se no decorrer da prova houvesse oportunidade para algo melhor, no plano individual, logo tentaria não desperdiçar a oportunidade.


Apesar de ter tentado nadar descontraído, não o consegui fazer de forma efectiva. Bati os 1500m em 29'48" sem grande conforto. A transição demorou uma eternidade e saí para o ciclismo debaixo de chuva e com algum vento. A foto ilustra bem o desconforto sobre a bicicleta...


A minha performance desportiva e o frio não se dão bem. Quezílias antigas. As pernas frias e o piso escorregadio não ajudavam. As zonas técnicas eram feitas de forma lenta sem correr qualquer risco. Pouco depois de iniciar a terceira de seis voltas, sinto a frente da bicicleta rija. Olho para o pneu e verifico que a corrida, para mim, acabava ali. Um furo!


Estranhamente eram muitos os atletas com a bicicleta pela mão. Foram mais de vinte furos e quatro correntes partidas. Algo completamente invulgar numa prova de Triatlo. A chuva havia arrastado o lixo da berma para a estrada e as pequenas pedras, vidros, pedaços de metal, arrasaram o pelotão.


Fiquei desapontado com o sucedido mas, no plano estritamente pessoal, talvez não tenha sido assim tão mau. Afinal, vou enfrentar o Longo de Aveiro mais descansado. Mas também vou sem ainda ter experimentado boas sensações nesta época de Triatlo. Depois da Maratona de Sevilha ainda não tive um registo digno de nota.


A foto é do Carlos Maia. Um fervoroso adepto da modalidade que acompanha o seu filho David, também ele atleta da modalidade. As fotografias do Carlos conseguem captar a alma dos atletas. Isso não está ao alcance de qualquer um. Obrigado Carlos!

3 comentários:

Bluewater68 disse...

Na minha ronda pela leitura dos blogues de triatlo, acabei de vir de um onde mencionava a desistência nessa prova por causa de uma corrente partida. Aqui foi o azar de um furo. Que razia. Ficam os votos que o triatlo de Aveiro seja uma excelente prova e que nem furos ou correntes partidas possam prejudicar o desempenho.
(Ma Ke Jeto, Mosso on Sports)

João Correia disse...

As avarias são uma praga que pensava eu eram mais próximas da minha pessoa :)) e me acontece uma cena dessas em Aveiro fico que nem...

Abraço solidário, Fernando.

Lénia disse...

Melhores dias virão! Boa sorte em Aveiro!