segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pedaladas no Pedal Interior Sul

Nas últimas semanas tenho dado mais algum ênfase ao treino de ciclismo, aproveitando os últimos feriados e fins-de-semana. Este Domingo não foi excepção e o destino foi, o já há muito prometido: Oleiros.

A equipa de Triatlo do CN CVG com alguns convidados. O alojamento foi nos magníficos bungalows do Parque de Campismo de Oleiros, disponíveis para nós durante todo o fim-de-semana.



O percurso antevia-se de grande exigência. Quem conhece a zona sabe que, por ali, não há zonas planas. Ou se sobe ou se desce. Assim, começámos logo a subir, saindo de Oleiros na direcção da Pampilhosa da Serra, onde fomos beber um café.
Retornámos ao alto e seguimos na direcção de Pedrógão Grande, numa estrada recortada no sopé da Serra da Lousã. 


Chegados a este concelho leiriense apontámos à Sertã, percorrendo a mítica estrada N2, a tal que liga Chaves a Faro. O destino seguinte foi Proença-a-Nova, que alcançámos por uma estrada exigente, em parte devido ao piso menos cuidado.


Agora sim. Ia começar a subida mais agressiva do dia, tanto pela distância como pela inclinação de alguns troços.  Valia que podíamos desfrutar de spots fantásticos, como a Praia Fluvial do Malhadal, a localidade de Ermida, ou as vistas do Cabeço Raínho.


Tinha algum receio de, ao fim de 110Km, ter de abordar as ditas subidas com uma desmultiplicação 39-23, mas a coisa acabou por se fazer sem novidade de maior, atingindo o ponto de cota mais elevada, com 836m.


Fica o registo de 154Km, pedalados em 6h32', com um desnível acumulado de 4010m. A foto ilustra os participantes à partida e é da Rita Ramos. A outra foto, em movimento, foi sacada pelo Ricardo Silva.






Sem comentários: