quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Triatlo de Marvão


No último sábado tive oportunidade de participar na I edição do Triatlo de Marvão. Uma prova do circuito regional Centro, com ausência dos nomes mais sonantes, mas com muitos jovens e gente que queria experimentar a modalidade. Entre os participantes também alguns espanhóis e um holandês, que conferiam um cunho internacional à coisa. Foi também a primeira oportunidade que tive em competir com o meu filho Gonçalo. Ele no escalão Juvenil, eu no escalão V1.

A natação disputou-se na bela barragem da Apartadura. Água quente, muito espaço, para uma volta de 600m. O Gonçalo e o Francisco (este também um puto do CVG) fizeram jus à sua condição de nadadores e cavaram uma vantagem de mais de 1'30" para os seus perseguidores, à saída dos 600m na água. Eu vinha um pouco (+++) mais atrás

No ciclismo as coisas inverteram-se e eles acabaram-se por ser alcançados pelos competidores mais próximos. Apanhei mesmo o Gonçalo durante a segunda volta do segmento, pois ele acabou por sair de estrada numa curva menos conseguida. Corrente e sapatos fora, umas esfoladelas, mas nada de sério.



Corrida final em terra, com piso irregular, à volta das ruínas da cidade romana de Ammaia. Entrei no PT na 9ª posição e acabei por terminar em 6º, logo atrás do Francisco Machado. O Gonçalo Vicente fechou a equipa enquanto o Gonçalo Carmo acabaria por encostar na segunda volta de corrida. O destaque vai para a classificação colectiva, onde obtivemos a primeira posição, algo de relevo considerando que nunca antes o CVG obtivera semelhante classificação, mesmo em provas de cariz regional, como foi o caso.

Agora, tempo de ir a banhos, fazer umas travessias de mar e, quando possível, pedalar serra de Tavira acima, nas horas em que o calor não apertar.

A primeira foto é da Helena e ilustra os 4 CVGs presentes em Marvão, antes da partida (Francisco Machado, Gonçalo Vicente, Fernando Carmo e Gonçalo Carmo).

A foto do pódio é do Victor Vicente.

Sem comentários: