O sotavento algarvio foi, uma vez mais, o local eleito para umas férias de praia. Como ao final do terceiro dia na areia começo a ser tomado por alguma impaciência, a prática desportiva é, obviamente, presença assídua nestes dias à beira mar...
O circuito de mar algarvio, composto por 7 provas de natação em águas abertas foi uma das atracções para toda a família. Estivemos presentes nas 4 provas realizadas até ao momento. A Helena, venceu sempre o seu escalão (e foi sempre a primeira Master absoluta). O Gonçalo ficou sempre em segundo no escalão de infantis, perdendo sempre para o seu amigo Rafael Gil (vice-campeão nacional de 1.500m do escalão). A Beatriz, só podia participar na prova aberta, o que significava uma distância mais curta. Sendo a mais nova em competição, esteve bastante bem, sempre à espreita do terceiro lugar que acabou por alcançar numa das vezes. Aqui o náufrago, classificou-se uma vez em 3º, outra em 4º, em 5º e em 6º. Contudo, sempre a minutos infindáveis do Gonçalo e da Helena.
Tive também oportunidade de concretizar algo que há anos planeava fazer: subir a serra de Tavira, de bicicleta, com destino à povoação de Cachopo. Liguei então Tavira a Albufeira, num dia quente de Verão. 125Km, 1800m de desnível acumulado onde a temperatura chegou aos 42ºC.
Apenas a serra e o barrocal algarvios, onde é de relevar o completo isolamento das estradas. Eu e a bicicleta, floresta, alcatrão e algumas aves, fomos os companheiros durante as cerca de 5h da jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário