segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uma manhã em beleza!


Depois de vários dias cinzentos e instáveis domingo amanheceu solarengo e ameno. Excelente portanto, para fazer desportos de ar livre, no caso Triatlo. A prova teve lugar em Oeiras, um lugar carregado de tradição, onde regra geral os bons nadadores impõe a sua lei.

Finalmente consegui colocar numa prova a mais recente evolução na natação. Estava cansado de não ver traduzido no triatlo os progressos feitos na piscina. Assim, acabei por sair perto de boas referências, fazer uma boa transição e conseguir apanhar o grupo, mesmo que para isso só tenha calçado os sapatos em Santo Amaro de Oeiras.

O grupo foi muito cooperante e fruto disso alcançámos outros dois grupos que nos precediam. Coloquei-me bem para a transição e rapidamente saí do Parque de Transição a par do Ricardo Silva e do Bruno Salvador, que em poucos segundos me ganhou uma dezena de metros.

Contudo, rapidamente engrenei um ritmo confortável (e possível face ao pouco treino de corrida) e voltei a acercar-me do Salvador, deixando-o mesmo para trás. No retorno comecei a contar os dorsais vermelhos, identificativos dos escalões de veteranos, e concluí que seguia em boa posição para poder alcançar o pódio V1. Foi o que veio a acontecer, com um registo final de 1h05'50, com o 27º parcial de ciclismo. 49º da geral em 341 atletas chegados (3º V1 em 50 atletas) .

Ainda de relevar a festa do Pódio. Quem tem o Silva na equipa arrisca-se a chegar ao pódio de forma pouco ortodoxa. Foi isso que me aconteceu... Fui em ombros, perante o olhar atónito do público presente!

O próximo desafio está marcado para Vila Viçosa. desta vez na distância olímpica mas com a particularidade de ser no drafting, ou seja, sem roda!

As fotos são da Rita Ramos e do Victor Carapelho

Sem comentários: