segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bom teste


Lisboa é uma cidade bonita. Mais bela ainda com as iluminações de Natal a pontificarem na Baixa e com as pessoas na rua, a fazerem pulsar a cidade. Ontem a animação foi ainda maior, com a corrida de S. Silvestre a encher as ruas.

As últimas semanas foram para mim de carregamento de quilómetros. Cheguei aos 120Km, uma cifra já simpática, para os objectivos a que me proponho. Ontem, recordava ainda o fraco desempenho na pista, realizado a semana passada, onde piorei significativamente os registos das repetições de 2.000m, face ao que havia feito quinze dias antes. Queria por isso verificar o estado das coisas e avaliar a minha real condição.

A prova em si, ficou aquém das minhas expectativas. Do que conheço dos organizadores esperava um evento no patamar "Premium", mas nada disso aconteceu. Foi uma prova igual a tantas outras, onde quem saiu mais atrás teve dificuldade em correr e onde nada, do meu ponto de vista, tinha valor acrescentado ao que habitualmente encontramos por aí.

Numa zona de partida algo confusa, demorei 6 segundos, desde o tiro de partida ao arranque. Ao fim de 300m já seguia no meu ritmo, pelo que não tenho grandes razões de queixa nesse aspecto. Passei vários atletas até me encaixar no grupo do Serrano e do Veiga, duas jovens promessas do Triatlo Nacional. Corri com eles perto de 5Km, até que eles acabaram por se atrasar um pouco, pelo que parti em busca do grupo que nos antecedia. Senti-me solto e até com capacidade de disputar um sprint no final.

Terminei na 37ª posição (6º do Escalão V1), com o tempo real de 35'11", algo que me deixou satisfeito. Esta semana é para voltar a encher de quilómetros e ir fazer o trabalho de qualidade à S. Silvestre da Amadora.

Faltam 7 semanas para a Maratona de Sevilha.


7 comentários:

Ricardo Francisco disse...

Muito boa prova ontem Fernando. Ainda me cruzei contigo no aquecimento mas depois nunca mais te vi.Sevilha está a ser bem preparada.
Vou lá estar na Amadora a aplaudir a malta e claro esperar que tenhas um bom desempenho sem nenhuma peripécia como no ano passado.
Forte abraço amigo !

Carlos Lopes disse...

Os meus parabéns pelo tempo

sica disse...

Ah Leão, ninguém te agarra o que vale é que com tantos kms de corrida não deves ter tempo para nadar, no próximo ano espero sair da água com tempo suficiente para não me agarrares.
Quanto à Organização acho que tiveram bem e não têm culpa que alguém que queira fazer a prova a andar se coloque na saída sub40.

Fernando Carmo disse...

Deram-me um swimsuit novo no Natal. Tem um espadarte no cú, pelo que espero sair da água um bocadinho mais à frente... :-D

De qualquer forma tenho nadado... Só a bike é que tem estado arrumada. :-D

paulo lamego disse...

Não andes de bike não.........
Passo por ti a voar baixinho...e....só me apanhas prá aí ao km 8 da corrida.

rustman disse...

Força para Sevilha!

rustman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.