Ontem foi dia de meia-maratona da Nazaré. Uma das mais emblemáticas provas do nosso calendário nacional, contudo sem os melhores do atletismo que andavam entretidos pelo corta-mato!
O tempo não ajudava ao tempo! A meteorologia caracterizava-se por um vento desagradável, que surgia de frente até ao Km 12, por altura do retorno na localidade de Famalicão - creio. Até lá fui sempre à cola, encaixado num pequeno grupo, mas a sentir dificuldades.
No retorno perdi de imediato o grupo. Descer não é de facto o meu forte, talvez devido à minha passada pesada. Contudo, a cerca de 4Km do fim lá os apanhei de novo, mas nesse espaço acabei por perder 4 posições, terminando assim em 43º lugar, com um modesto registo de 1h21'03", longe dos 1h18' que tinha pespectivado para esta fase.
Esta performance terá sido afectada pelo BTT do dia anterior. Foi um bom motivo! Foi um aperitivo de fim de tarde, de Sintra no seu melhor, com ascensões a alguns dos mais emblemáticos locais e descida pelos singletracks que, cada vez mais inundam a serra.
A preparação para Sevilha vai continuar. O próximo ensaio competitivo será na Maratona de Lisboa, a 06 de Dezembro. Aí espero estar a valer próximo da 1h16'.
Sem comentários:
Enviar um comentário