sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Já vos falei dos Magpies?


Não. Ainda não tinha contado nada acerca destes pássaros, primos dos corvos, que conheci na Austrália. São uns pássaros bem agressivos, comem qualquer coisa que descubram ser comestível, inclusivé as crias de outros pássaros.

Mas a maior curiosidade é a agressividade que colocam na defesa do seu território, quando passamos, inadvertidamente, junto a um dos seus ninhos. Ah, pois é! As aves investem contra os ciclistas cravando o seu bico com violência nos capacetes. O meu lá ficou com um furinho e, do grupo, pelo menos mais três ou quatro foram assediados.

Os australianos sorriram com o facto e têm mesmo um site na net, com localização dos ninhos, para preservar o crâneo da malta.

Olha se os pardais descobrem!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Em portugal também há "magpies", chamam-se pêgas.

Fernando Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Carmo disse...

Obrigado pela informação. Desconhecia. Contudo, aqui em Portugal não conheço episódios de pêgas a picarem sobre ciclistas e a bicá-los no capacete... São mais civilizadas, ou nós, infelizmente, já tratámos das destruir...

Anónimo disse...

De facto não é muito comum vêr pêgas em portugal a atacar ciclistas, talvez pelo facto de estes animais, em Portugal, não nidificarem junto a zonas de grande densidade populacional, mas sim em bosques.