sábado, 22 de agosto de 2009

Para a semana meto os papéis



Pois é. Para a semana vou meter os papéis e tornar-me cidadão do Butão. Butanês. Para quem não sabe, o Butão é um pequeno reino dos Himalaias, cravado entre a Índia e a China e tem a minha estima, também, por ter sido o primeiro país do mundo a banir a venda de tabaco.

O objectivo desta decisão é tornar-me recordista nacional daquele país, na distância de maratona, e destronar o amigo Sangay Wangchuk que, com 2h47'55 estabeleceu hoje em Berlim, um novo recorde nacional do país. E com um bocado de sorte, talvez consiga a qualificação olímpica para nadar os 100 livres... É que não encontro qualquer nadador registado no Swimranks...

Brincadeira à parte, poucos saberão o significado de um país fechado, com pouco mais de milhão e meio de habitantes, ter um atleta a correr a este nível.

Uma referência também para a prestação nacional, com os 9º, 10º e 13º lugares de Moreira, Feiteira e Silva.

1 comentário:

Ricardo Francisco disse...

Juro-te que tinha pensado na mesma coisa !!! Só que eu neste momento ia mesmo ter de me esforçar para ser recordista desse País distante. Para ti era mais simples.
De qualquer forma o homem foi lá e bateu o seu RP e com NR !!!
Será que os gajos lá pagam bolsa estilo o Qatar ???

Abraço