domingo, 7 de junho de 2009

Primeiro triatlo da época


Este Sábado foi marcado pelo regresso ao Triatlo. Peniche, cidade berço da modalidade, foi o cenário, com a disputa do Campeonato Nacional Agegroups no programa.

Outro aspecto marcante foi a estreia com o equipamento do Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama, equipa que me acolheu no ano passado para treinar natação e que integro na presente época desportiva.

A natação não trouxe grandes novidades. Algum contacto físico na partida e na primeira bóia, mas nada de especial. Um ligeiríssimo erro de navegação impediu um melhor registo final, que andou dentro do minuto 13 (13'51"; 104º). Ao meu nível, portanto.

À saída da água, ao ouvir o
speaker identificar o Carlos Cabrita, logo atrás de mim, pensei de imediato em fazer uma boa transição, pois assim teria um parceiro de eleição para o ciclismo (37'26"; 35º). E assim foi! Em estreita colaboração, fomos passando vários grupos até alcançarmos um, mais numeroso, mas onde ninguém quis colaborar.

Na aproximação à transição cometi um ligeiro erro ao descalçar um sapato, mas nada que me impedisse de seguir bem colocado. Contudo, o ciclismo veloz já tinha feito os seus estragos e corri as duas primeiras voltas do segmento de corrida (18'04"; 31º), com uma dor intensa no diafragma, que impediu um melhor registo. Em suma, podia ter tirado cerca de um minuto ao tempo final (1h09'23"; 46º).

Já na classificação no escalão, não fui além do 9º lugar em 30 atletas. Não me deixou particularmente feliz, mas estavam por lá os melhores, o que significa que o escalonamento de valores é mesmo aquele. Em suma... há que tentar entra no minuto 12' na natação!

Entretanto, já hoje pedalei 80Kms...

Na foto, com o José Guilherme Oliveira

1 comentário:

Nô Calaim disse...

PARABÉNS!!

Bom resultado e boas perspectivas futuras... 12' nos 750m de natação.

Espero ver evoluções na malta do Vasco da Gama. Começar com uma fatiota nova, já é um passo... falta mais dureza nos treinos (falo em relação ao cá de casa).