quarta-feira, 10 de junho de 2009

Triatlo de Oeiras


A imagem elucida bem o quanto me apetecia cruzar a meta. Não tenho um grande historial de bons desempenhos em Oeiras, pois trata-se de uma prova à medida de bons nadadores. Quem sai bem da água cola nos pelotões grandes e, tratando-se de um percurso bastante rolante, não há recursos para chegar muito mais à frente.

Mesmo assim acho que tive um desempenho dentro do meu nível actual. Uma natação muito física, num mar chocalhado e com corrente, a cair dentro do minuto 15'.
No ciclismo, a fazer as despesas do grupo, quase em exclusivo, mas mesmo assim, a ir buscar gente e a recuperar mais de um minuto para o grande grupo que nos antecedia. Uma corrida final, a recuperar muitas posições mas sem condições para disputar um sprint a quatro com os últimos atletas que havia alcançado.

Outra nota de relevo para a equipa do CNCVG a melhorar o seu posicionamento na tabela classificativa e, sobretudo, a viver um fantástico espírito de camaradagem, algo que muito valorizamos e que faz desta uma modalidade ímpar.

Amanhã é dia de ir a Coimbra, para o Campeonato Nacional de Masters de Águas Abertas. Espero que desta consiga não enregelar no Mondego...

2 comentários:

rustman disse...

Boa sorte para amanhã!

tudo_nice disse...

O fato é bem porreiro! Na próxima prova, espero poder puxar o espírito (e a classificação) da equipa ainda mais para cima, com mais um festival de bom triatlo como é meu apanágio...