quinta-feira, 25 de junho de 2009

A desconcertante especificidade do treino desportivo

O regresso a uma das minhas actividades de eleição, num dos meus cenários preferidos e o triatlo de Abrantes, marcaram os últimos fins-de-semana.
O BTT na Serra da Estrela, com participação num evento denominado Geo-Raid, com o meu amigo Pedro Amaral, em dias abrasadores contrastaram com a chuva e trovoada do triatlo em Abrantes.

O Geo-raid é uma competição disputada por equipas de dois elementos, que têm de cumprir um percurso, previamente carregado num gps. A dureza dos traçados é outra das imagens de marca da competição. Apesar de nem uma única vez, durante as quase 12horas que estive em actividade ter ultrapassado o meu Marathon Pace, a parte muscular foi incapaz de dar resposta à boa condição central. É aquilo que denonimo "a desconcertante especificidade do treino desportivo". A foto ilustra o espírito de equipa. O Pedro Amaral empurra-me na derradeira subida do dia, para ganharmos mais uns segundos preciosos! As pernas iam vazias!

Já em Abrantes, optei por nadar mais largo, para fugir à confusão. Fiz uma péssima transição, pois não conseguia despir uma das pernas do fato. Ciclismo, a pagar os quilómetros inabituais dessa semana e uma corrida a bastante bom nível.

A equipa a entrar na primeira metade da tabela, sendo a 14ª de 28 em competição. Em suma... positivo!

1 comentário:

tudo_nice disse...

Parece que há um post sobre a tua especificidade no http://pulmao.blogspot.com

:P