quinta-feira, 11 de junho de 2009

Águas Abertas - Campeonato Nacional de Masters




O rio Mondego enquadrado pela bonita cidade de Coimbra, foi o palco do II Campeonato Nacional de Masters de Águas Abertas.

As margens do Mondego estão recuperadas com bastante qualidade, o que permite um convívio próximo com o rio. Destaque para a prática de actividades aquáticas, nas quais o remo marca já uma posição dominante.


Confesso que ia algo receoso para esta competição. Não pela distância, de 2,5Km, nem pelo facto de ter competido no Triatlo de Oeiras no dia anterior, mas antes pela possibilidade de o frio me impedir de concluir, como no ano passado me aconteceu em Faro. Mas nada disso. A temperatura era confortável e o espelho de água parecia uma piscina. Ter melhores condições seria impossível.

Uma vez que não aqueci, optei por iniciar a prova suavemente. Estranhei não ter sido de imediato relegado para o último lugar do pelotão e consegui encontrar um ritmo confortável, na proximidade de outros dois nadadores. Esta situação acabou por ser bem mais simpática do que andar isolado o tempo todo.

A prova não teve grande história. Só a meio da segunda volta senti alguma quebra. Os minutos entretanto passados na água começavam a fazer-me sentir algum frio e o aperto dos óculos e da touca tornavam-se desconfortáveis. Contudo, imaginar a meta já perto e manter-me na proximidade de mais nadadores dava-me ânimo.

Terminei (com cara de empenado e com os vincos dos óculos bem marcados na face) deixando 11 nadadores atrás de mim (o meu objectivo era não terminar em último) com o tempo de 54'36" (aqui não consegui o outro objectivo, que consistia num tempo sub-50'00") e 3º classificado no escalão D (Sim. A piada do "eram só três" aplica-se perfeitamente...)!!!.



A minha mulher ganhou. Venceu não só o escalão, como os absolutos femininos. Uma máquina. O outro nadador do CVG presente, o Rui Vaz, fez 3º da geral, vencendo também o seu escalão. Por equipas, o CVG acabou por alcançar a terceira posição da geral, graças ao desempenho de dois nadadores e de um náufrago (eu) que, com a classificação no escalão, contribuí com os pontos suficientes para aquele resultado.

O próximo desafio desportivo é em BTT. Será o Geo-raid, na serra da Estrela dentro de dias.

Fotos de Gonçalo Carmo e http://www.aqualoja.net

3 comentários:

tudo_nice disse...

Ca Vargonha!

Pareces um sapo!

Vitor Cunha - aqualoja disse...

Bom dia,

Gostariamos de vos fazer chegar as fotos em melhor qualidade e resolução.

Infelizmente não conseguimos localizar nenhum contacto/email, pelo que se quiserem podem enviá-lo para info@aqualoja.net

Parabens pela travessia e pelos preciosos pontos que com apenas 3 nadadores colocaram o CNCVG nas 3ª posição

Saudações Desportivas

Catarina disse...

Parabéns pelo desempenho e pelo blog.
Está muito bom.

Abraços