quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dezembro Horribilis!


Dezembro de 2008 ficará para sempre na minha memória. Será um mês para esquecer, que nunca conseguirei esquecer! Foi um mês carregado de muitas e más notícias... demasiado más! Mas como alguém dizia, a vida é como o tempo; após a tempestade virá a bonança! Sigamos em frente!


No plano desportivo, no que à corrida se refere, as coisas também não ajudaram. Depois de não poder marcar presença na S. Silvestre de Lisboa, fui correr a tradicional S. Silvestre da Amadora. Interiorizei que a partida estava marcada para as 19h00 (por acaso era mesmo às 18h10) e o resultado foi ter arrancado 5' depois de todos os outros, com algumas das vias já abertas ao trânsito e ao público, já com o carro da polícia que encerrava a corrida bem mais à frente... Acabavam antes de começar os meus objectivos para aquela noite: andar a fundo, como primeiro grande teste para Sevilha.

Apenas me animei com o apoio do público, àquele atleta extemporâneo que era eu! Olha... Coitado! - E lá aplaudiam. - Olha... Este esteve a trabalhar até tarde! Vá... Força! - E saía mais um aplauso!

Após o km 2 apanhava o carro da polícia e os atletas mais lentos. A partir daí foi sempre a aviar, mas sem conseguir correr ao ritmo pretendido. Acabei com 37'45", junto àqueles que correram para 42'... Fraco face ao que pretendia, mas naquela noite, daquele mês, foi o possível!

Tenha um Bom 2009... Ou, pelo menos, um melhor 2009...



10 comentários:

rustman disse...

Durante a nossa vida todos temos de ter dias demasiado longos... às vezes meses... Mas espero que 2009 seja como desejas. FORÇA!

sedi disse...

Costuma-se dizer que o tempo cura tudo. A bem dizer não tenho a certeza que assim seja, mas pelo menos ajuda bastante.

Que 2009 traga melhores dias.
Abraço

VICVFX disse...

vais ter um maratona de sevilla memorável...ou não, hehehehehehehe
tudo de bom para 2009...
um abraço
victor carapelho

Ricardo Francisco disse...

Um abraço Fernando.
A unica coisa que gostava de te transmitir é que espero que a partir de agora as coisas possam voltar ao normal.E que podes sempre contar comigo se assim for necessário amigo.

Fernando Carmo disse...

Obrigado pessoal! Acredito nessa do tempo...

Sevilha continua de pé. Se não para um record pessoal, pelo menospara desfrutar de mais uma Maratona e da sua preparação em conjunto com os amigos.

:-)

BritoRunner disse...

Força Fernando nesse Objectivo de Sevilha.
Bom Ano de 2009
JCBrito

Barbosa disse...

Vamos lá "hombre" tens energia e força de sobra. Para Sevilha só tens de fazer uma coisa ...treinar.

Abraços

tudo_nice disse...

Pá, de facto o fim de 2008 foi para esquecer, ou não, mas uma coisa é certa, a vida continua e temos 2 hipóteses de a viver:

1 - Tentando levar boas recordações lá para cima (ou para baixo no meu caso...)

2 - Trying to figure the meaning of life?!


Escolhe a 1ª! Vai por mim!

R

PS: Se te vender o Polo ensinas-me a correr a 3'45''/km ?

Jorge Cerqueira disse...

Ola Fernando, nas nossas vidas nós temos que estar preparado para as coisas boas e ruins e quando temos Deus dentro de nós ele nos ajuda, desejo tudo de bom para vc amigão e parabéns por mais uma conclusão de uma bela corrida que foi a São Silvestre é isso ae e nada melhor do que correr não é mesmo.
Quem sabe vc não venha um dia correr a São Silvestre aqui no Brasil, quem sabe vc não reviva um dia correndo as ruas de São Paulo por onde os Campões dai de Portugal correram que nem o Carlos Lopes e a Rosa Mota, eu só lhe digo uma coisa vc irar adorar meu amigo.
Boa semana amigo e boas passadas.
Um abraço.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro Fernando
lamento saber que as coisas correram mal em dezembro, espero que estejam resolvidas e que 2009 seja um ano muito bom, para si e família.
Quanto à prova da Amadora, corridas temos muitas, até acabou por ser engraçado a sua participação (digo eu, a mim pareceu-me).
Força.
António Almeida