segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Alteração de planos!


Um conjunto diverso de circunstâncias levaram-me, ou proporcionaram-me, esta decisão.


As últimas semanas não me permitiram treinar nas intensidades pretendidas. Até que corri, até que fiz volumes próximos do pretendido mas, de facto, houve lacunas graves na minha preparação.

Assim, aproveitando uma janela de oportunidade que entretanto se abriu, atirei o foco para Hamburgo, a 26 de Abril. É uma maratona de dimensão superior e que tem o galardão Gold Road Race 2009 da IAAF. Isto dirá tudo. Depois, os amigos e parceiros de treino estarão lá. Parece ainda que conseguirei uma boleia e junta-se ao ramalhete o facto de Hamburgo ser uma cidade fantástica, da qual guardo muito boas recordações. Precisamente em 2007, quando a Vanessa Fernandes venceu lá, o Campeonato do Mundo de Triatlo... Lá, na Sport City... a cidade que respira desporto.

Hamburgo tem mais pontes que Amsterdão e Veneza juntas. Tem um sistema de eclusas muito interessante, uma área portuária a fazer lembrar o Parque das Nações e pouco Sol... Isso sim, é uma pena, mas pode ser que uma temperatura mais amena ajude à performance.

Ich gehe zum Hamburg (acho que é assim... :-)

Não quer isto dizer que Sevilha tenha sido descartada. Não! Aparece é com outro grau de importância no planeamento... e provavelmente não a terminarei!

Bem... deixa-me mas é ir fazer a inscrição antes que esgote...

A foto foi tirada pelo Paulo Gonçalves... precisamente em 2007

2 comentários:

VICVFX disse...

Boa opcção Nando...
Hamburgo é mesmo bom e ainda por cima nessa data...
Boa sorte com a preparação até lá...

abraço

Ricardo Francisco disse...

As decisões dificeis são mesmo assim.Agora para justificares a falta no longo de Lisboa ai de ti que não faças menos de 2h35m Fernando :) ! Comboios não devem faltar em Hamburgo. Que tudo corra normalmente que eu sei que chegas lá. Abraço